e-Política
MadsonVagner
Crime eleitoral. Cariri se prepara para fase das informações falsas

A região do Cariri se prepara para a fase final da campanha eleitoral deste ano. Além do derrame de dinheiro esperado para a compra de votos, Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Federal, devem ter outras preocupações. É nesta fase que começam a surgir os famosos panfletos ‘apócrifos’ que somados as fake news, disseminadas principalmente […]

26/09/2018 | Madson Vagner

A região do Cariri se prepara para a fase final da campanha eleitoral deste ano. Além do derrame de dinheiro esperado para a compra de votos, Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Federal, devem ter outras preocupações. É nesta fase que começam a surgir os famosos panfletos ‘apócrifos’ que somados as fake news, disseminadas principalmente nas redes sociais causam estragos em campanhas e na vida pessoal de candidatos.

Nos últimos anos, em média, três panfletos foram distribuídos em vésperas de eleições. Já com as fake news, o universo é vasto e sem limite de postagens. Ameaçados, alguns candidatos caririenses já se preparam para informar possíveis violações à Justiça.

No estado as apreensões já começaram. O candidato a reeleição a deputado federal Danilo Forte foi a primeira vítima, em São Gonçalo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: