e-Política
MadsonVagner
Crise da Avianca move deputados em defesa do Aeroporto Regional do Cariri

A série de cancelamentos de voos da empresa Avianca, em Juazeiro do Norte, está motivando uma articulação conjunta entre os parlamentares do Cariri.

23/04/2019 | Madson Vagner

Os deputados estaduais e federais eleitos pelo Cariri começam a sofrer pressão dos prefeitos da região para fazerem a defesa do Aeroporto Regional do Cariri, sediado em Juazeiro do Norte. A demora na reforma do terminal de passageiros e a série de cancelamentos de voos da empresa Avianca, estão preocupando gestores e lideranças que se utilizam do equipamento para se deslocar às capitais do estado e federal.

Os deputados Pedro Bezerra (PTB), Guilherme Landim (PDT), Nelinho Freitas (PSDB) e Fernando Santana (PT) estão sendo acionados por alguns prefeitos e lideranças políticas da região. Fernando já destacou o caso no plenário da Assembleia e anunciou que já articulou com o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, a substituição da Avianca nas rotas a partir de Juazeiro.

Outro que também se movimenta é o deputado Guilherme Landim. Ele anunciou a realização de Audiência Pública para debater o problema, além de uma reunião com Arialdo. O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) tem sido criticado. Gestores e lideranças alegam que Idilvan está inacessível e distante das causas do Cariri.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: