Crise política e financeira em Potengi e Campos Sales; ameaça de paralização de serviços

Os prefeitos Edson Veriato (Potengi) e João Luiz (Campos Sales), enfrentam ameaça de paralização no transporte escolar.

08/05/2024 | Madson Vagner | Cariri

A gestão do prefeito Edson Veriato, em Potengi, enfrenta sucessivas crises políticas e financeiras. Em abril, Edson foi ao Ministério Público se defender de denúncias que pedem a cassação do seu mandato. Duas CPIs na Câmara e rompimentos políticos, como do vice-prefeito Humberto dos Barreiros, confirmam a insegurança política. Mas, a crise financeira não é menor.

Na última semana, Edson viu a falta de dinheiro motivar a paralisação de parte do transporte escolar. Sem receber, empresários que prestam serviço à Educação paralisaram, deixando centenas de crianças sem ônibus. Dias antes, o prefeito cancelou a festa do trabalhador, por falta de recursos. A oposição potencializa a crise, reafirmando acusações de corrupção.

Em Campos Sales, o prefeito João Luiz (PT) enfrenta situação semelhante. Rompido com o principal apoiador de 2020, o ex-prefeito Moésio Loiola – pré-candidato – João Luiz enfrenta paralisação e crise financeira. Os empresários de transporte escolar paralisaram por falta de pagamento. Em 2023, uma operação do Ministério Público afastou secretário por superfaturamento. Outro alvo de denúncias é o CampFest.

Relacionadas:

Topo