A disputa eleitoral em Farias Brito começou com tensões entre os grupos políticos. Entre os independentes, a dúvida é quem será o candidato a vice do empresário Algesio Deda. A escolha tem tirado o sono do empresário, que já conversou com o ex-prefeito Marcos Moreira. Em reunião com Deda, Marcos Moreira exigiu a posição na chapa para apoiá-lo.
Líderes ligados a Deda avaliam que o nome do ex-prefeito não é bom e representa a velha política. A indicação do grupo é o nome de outro empresário, Luiz Ribamar; desconhecido do grande eleitorado, mas representante da nova política. A dúvida tem desgastado Deda.
Na base do prefeito José Maria, a dúvida é para quem será o candidato. O nome do ex-prefeito Vandevelder Freitas é o favorito, mas a vereadora e primeira-dama, Heloisa Aurélio, a Preta, não quer aceitar a imposição. Um rompimento não está descartado.
Enquanto isso, o grupo da oposição continua calado. Na eleição passada o profissional da saúde, Liberalino Neto, foi o candidato, mas hoje prevalece a indefinição. Nomes como Samuel Linhares, Jader Pinheiro e Alfredim fazem parte do grupo. Na cidade, a expectativa é que o grupo se alie a outras forças. Será?