e-Política
MadsonVagner
Datafolha. Bolsonaro cai e Haddad sobe, mas diferença ainda é alta

A terceira pesquisa Datafolha para este segundo turno das eleições confirma uma tendência apontada pelo Ibope nesta semana. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro aparece com 56% dos votos válidos, contra 44% do petista Fernando Haddad. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, Bolsonaro tinha 59% contra 41% de Haddad. O resultado mostra uma queda […]

26/10/2018 | Madson Vagner

A terceira pesquisa Datafolha para este segundo turno das eleições confirma uma tendência apontada pelo Ibope nesta semana. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro aparece com 56% dos votos válidos, contra 44% do petista Fernando Haddad. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, Bolsonaro tinha 59% contra 41% de Haddad.

O resultado mostra uma queda de 6% na diferença que era de 18% e agora está em 12%. Nos votos totais, quando são incluídos brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro tem 48% e Haddad aparece com 38%. Neste caso a diferença é ainda menor, 10%. A pesquisa mostra 6% de eleitores indecisos e 8% de brancos ou nulos.

A três dias da eleição, a rejeição de Bolsonaro subiu de 41% na pesquisa anterior para 44% agora. Haddad de caiu de 54% para 52%.

O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades e tem margem de erros é de 2% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 25, quarta e quinta-feira, respectivamente. Foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: