e-Política
MadsonVagner
Datafolha. Marina cai, Ciro e Haddad empatam no segundo lugar

O Instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa para corrida presidencial na noite desta sexta-feira, 15. Segundo a pesquisa o candidato do PSL Jair Bolsonaro continua liderando, agora com 26% das intensões de votos, seguido de Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 13%. O resultado marca a queda da candidata da Rede, Marina […]

15/09/2018 | Madson Vagner

O Instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa para corrida presidencial na noite desta sexta-feira, 15. Segundo a pesquisa o candidato do PSL Jair Bolsonaro continua liderando, agora com 26% das intensões de votos, seguido de Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 13%. O resultado marca a queda da candidata da Rede, Marina Silva para o quinto lugar com 8%, atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%.

Bolsonaro passou de 24% para 26%, enquanto Haddad teve o maior crescimento passando de 9% para 13%. Ciro permaneceu com os 13% da última pesquisa e Alckmin ondulou apenas dentro da margem de erro passando do 10% para 9%. Brancos e nulos somaram 13% e não souberam ou não opinaram ficaram em 6%.

O Datafolha fez simulações de prováveis confrontos para o segundo turno. Bolsonaro continua sendo derrotado por três dos principais candidatos, conseguindo apenas um empate técnico contra Haddad em 41% a 40%. Bolsonaro perde para Marina por 43% a 39%, para Alckmin por 41% a 37%) e para Ciro por 45% a 38%. Contra Haddad, vence por um ponto (41% a 40%).

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 2.820 eleitores entre os dias 13 e 14. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: