Decreto de Bolsonaro facilita posse de armas para 27 municípios do Cariri

O decreto que regulamenta a posse armas de fogo assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira, 15, prevê a flexibilização para quem residir em áreas urbanas com mais de 10 homicídios a cada 100 mil habitantes. Na região do Cariri, pelo menos, 27 municípios se encaixam no critério. A definição tem como base, informações do Atlas […]

16/01/2019 | Madson Vagner | Cariri

O decreto que regulamenta a posse armas de fogo assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira, 15, prevê a flexibilização para quem residir em áreas urbanas com mais de 10 homicídios a cada 100 mil habitantes. Na região do Cariri, pelo menos, 27 municípios se encaixam no critério. A definição tem como base, informações do Atlas da Violência 2018, com dados 2016.

Devem ser incluídas na liberação facilitada os municípios de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre. No Ceará, serão cerca de 154 municípios beneficiados.

(Com informação dos sites Badalo e Miséria).

Relacionadas:

Topo