Denúncia de desmonte e abandono da gestão em Penaforte chegará ao MP

As denúncias tem por base postagens nas redes sociais mostrando sucateamento de escolas e veículos, redução dos serviços de coleta de lixo e outros.

21/10/2024 | Madson Vagner | Cariri

O grupo liderado pelo prefeito eleito de Penaforte, Luís de Celestina (PSB), prepara denúncia de desmonte e abandono da gestão do prefeito Rafael Ângelo (PT). O grupo deve acionar o Ministério Público Estadual e Federal, tendo como base dezenas de postagens feitas pela própria população, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, sobre o sucateamento de escolas e veículos, abandono de obras, redução dos serviços de coleta de lixo, restrição de atendimentos médicos e escassez de merenda escolar, além de rombo nas contas públicas, com débitos junto a fornecedores e prestadores de serviço, entre outras.

Antes da eleição, a maioria dos problemas já eram alvo de denúncias, mas, segundo o grupo e a população, a situação piorou com a derrota do prefeito e a cidade estaria próxima do caos administrativo. Luís de Celestina avalia pedir uma intervenção judicial, para garantir o funcionamento de serviços considerados essenciais à população. O prefeito Dr. Rafael não se manifestou sobre as denúncias.

Relacionadas:

Topo