De passagem pelo Cariri, sexta-feira (24), o deputado federal José Airton Cirilo (PT) surpreendeu ao avaliar de forma positiva a qualificação do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). Cirilo falou sobre a filiação de Ciro ao PSDB e uma eventual candidatura ao Governo do Estado, avaliando a pretensão como legítima.
O deputado petista avaliou Ciro como um “quadro muito qualificado”, mas apontou contradições na sua trajetória e questionou novas alianças com a direita no Ceará. “Acho que é legítima a candidatura dele (Ciro). Ele retorna inclusive para o PSDB. O Ciro migra muito ao longo da sua caminhada, mas, inegavelmente, é uma pessoa combativa e muito preparada,” disse à TV Miséria.
José Airton avaliou que a presença de Ciro na disputa poderia contribuir para o debate político no estado. “Acho que vai ser interessante, importante para o debate qualificado do projeto que nós queremos para o Ceará. É uma oportunidade de comparação entre as ações do governo atual, articulado pelo presidente Lula, e o projeto que o Ciro apresentará, caso confirme a candidatura”, avaliou.
Apesar das avaliações, José Airton lembra que o cenário eleitoral ainda está em aberto. “Nós teremos muitas novidades, porque o tempo ainda está longe. A política é igual a nuvem: hoje está de um jeito, amanhã muda. Lá para o final de março ou começo de abril, quando houver o prazo das desincompatibilizações, é que saberemos concretamente como ficará o cenário nacional e aqui no Ceará”, finalizou.
(Com informações do site Miséria).


