e-Política
MadsonVagner
Deputado Rafael Branco defende candidatura de Eunício ao governo

Para o deputado Rafael Branco, o nome que melhor representa o partido neste momento é o ex-senador Eunício Oliveira.

08/07/2021 | Madson Vagner

O deputado estadual, em exercício, Rafael Branco (MDB), trouxe a público nessa quarta-feira, 07, o principal debate feito pela direção do MDB cearense, o papel do partido nas eleições do próximo ano. Rafael defendeu o protagonismo do partido com o lançamento de uma candidatura ao governo do Estado e o fortalecimento na disputa proporcional à Assembleia e a Câmara Federal.

Rafael revelou a discussão durante entrevista ao programa Redão Plus, da Rádio Plus FM Cariri, quando respondia sobre sua indicação as comissões de “Constituição e Justiça e Cidadania” e “Finanças” da Assembleia Legislativa. Para o deputado, o nome que melhor representa o partido neste momento é o do ex-senador Eunício Oliveira.

Para Rafael, o ex-senador tem uma longa lista de serviços prestados e uma relação de extrema confiança com o ex-presidente Lula, líder das pesquisas à presidência da República. Rafael defende uma chapa MDB/PT para fortalecer o palanque lulista no Ceará. Eunício teria, ainda, o incentivo do ex-presidente para a disputa ao governo do Estado.

Em recente entrevista, também, ao Redação Plus, Eunício garantiu que estará na disputa do próximo ano, mas não definiu a que cargo. Eunício disse que antes da decisão vai conversar com amigos, lideres e correligionários de todo o estado. Não descartou disputar o governo do Estado.

Perto de completar 60 dias de mandato, Rafael tem demonstrado desenvoltura no exercício legislativo, chamando a atenção positivamente. A indicação para as comissões foi do líder da bancada do MDB na Assembleia, David Macedo, conhecido David de Raimundão, a quem Rafael agradeceu pela confiança.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: