e-Política
MadsonVagner
Deputados eleitos de PSL e PT tentam acirrar ânimos na diplomação no Ceará

Cercada de más expectativas geradas pelas diplomações em São Paulo e Minas Gerais, onde houve confronto físico entre deputados, a diplomação realizada no Centro de Eventos do Ceará, nessa quarta-feira, 19, foi considerado tranquila. A exceção veio dos deputados eleitos pelo PSL, André Fernandes (estadual) e Heitor Freire (federal); e a petista Luizianne Lins (federal). […]

20/12/2018 | Madson Vagner

Cercada de más expectativas geradas pelas diplomações em São Paulo e Minas Gerais, onde houve confronto físico entre deputados, a diplomação realizada no Centro de Eventos do Ceará, nessa quarta-feira, 19, foi considerado tranquila. A exceção veio dos deputados eleitos pelo PSL, André Fernandes (estadual) e Heitor Freire (federal); e a petista Luizianne Lins (federal).

André Fernandes, primeiro colocado nas eleições deste ano, ao receber o diploma usou palavras de ordem como “lugar de bandido é na cadeia”, referindo-se ao ex-presidente Lula. Outro que tentou chamar a atenção foi o deputado federal eleito Heitor Freire que fez o sinal de arma, símbolo da campanha eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele exibiu ainda o livro escrito pelo general Ustra.

Já a deputada reeleita Luizianne Lins, recebeu o seu diploma com uma bandeira com a frase “Lula Livre”. Para as manifestações houveram aplausos e vaias. No consenso geral, os três fizeram manifestações fora de hora e sem proposito. Não era momento para tensionamentos e afrontas.

Na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os outros 45 deputado estaduais eleitos e reeleitos e os 21 federais, apenas receberam seus diplomas sem manifestações político-ideológicas.

MAIS DIPLOMA. Também foram diplomados o governador Camilo Santana, sua vice, Izolda Cela, e os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão. No seu discurso, Camilo prometeu para o próximo governo, mais investimentos em educação e segurança, além de geração de emprego e ações para o equilíbrio fiscal.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: