Desgastado, prefeito de Várzea Alegre não sabe em quem apostar em 2020

Cercado de desgastes na gestão, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, avalia não concorrer à reeleição. Quer se preservar para ser candidato a deputado estadual em 2022.

20/06/2019 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, está diante de uma tremenda sinuca de bico, quando o assunto é a sua sucessão. Cercado de desgastes na gestão; o mais recente a anulação de um concurso para Agente Comunitário de Saúde pelo Ministério Público, o prefeito avalia não concorrer à reeleição.

Zé Helder quer se preservar para ser candidato a deputado estadual em 2022, mas não sabe quem colocar para substitui-lo em 2020; estaria com dificuldade de encontrar alguém de confiança. A última aposta no ex-prefeito Vanderlei Freire foi frustrante.

Mas o impasse tem causado divisão no seu grupo político. Zé Helder não descarta candidatar sua esposa, Sônia Fortaleza, que preside a Associação das Primeiras-damas do Ceará. O vice-prefeito Fabrício Rolim, discorda e defende o nome da sua esposa, a vereadora Dra. Luciana. Radicalizado, o casal não descarta rompimento.

Relacionadas:

Topo