e-Política
MadsonVagner
Deu a lógica, Haddad vai enfrentar Bolsonaro no segundo turno

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais realizada e finalizada neste domingo, 07, confirmou o que as pesquisas apontavam, um segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Será o confronto da radicalização da extrema direita com o sentimento antipetismo desencadeado no País. Com a finalização das apurações, pelo Tribunal […]

08/10/2018 | Madson Vagner

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais realizada e finalizada neste domingo, 07, confirmou o que as pesquisas apontavam, um segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Será o confronto da radicalização da extrema direita com o sentimento antipetismo desencadeado no País.

Com a finalização das apurações, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro acabou em primeiro com 46,03% dos votos e Haddad com 29,28%. Em terceiro lugar ficou Ciro Gomes do PDT com 12,47%, seguindo de Geraldo Alckmin (PSDB) com 4,76% e João Amoêdo (Novo).

Após o resultado, começaram as afirmações com relação aos apoios para o segundo turno. Perguntado sobre sua posição, Ciro disse que “Ele não”, em referência ao provável apoio a Bolsonaro. O líder do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, disse que a tendência é o partido ficar neutro.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: