Deu a lógica nas eleições para as mesas diretoras das Câmaras do Crajubar

Sem disputas, as Câmaras de Crato, Juazeiro e Barbalha, elegeram, respectivamente, Matheus Leite, Felipe Vasques e Dorivan Amaro presidentes.

07/01/2025 | Madson Vagner | Cariri

A base governista saiu fortalecida com as eleições para as presidências das mesas diretoras das três principais cidades do Cariri. Apesar das ameaças oposicionistas, prevaleceu a articulação dos prefeitos eleitos e reeleitos. Fora da curva, apenas o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que se garantiu com a ajuda da própria base aliada do governo Elmano de Freitas.

Para quem o acusava de não fazer política, Glêdson mostrou muita habilidade, ao ajudar eleger Felipe Vasques. Claro, Felipe mantém o discurso de independência, mas é inegável que Glêdson sai vitorioso da disputa que, sequer, existiu na prática. Sem falar que conseguiu encaixar a primeira vice, indicando a vereadora eleita pelo Podemos, Pergentina Jardim, sua ex-secretária de Educação.

Por sua vez, Felipe Vasques deu um nó na articulação de PT e PSB, bancando o nome de Rita Monteiro (PSB) e Barbosa Neto (PT) na Mesa. Em Crato e Barbalha, André Barreto e Guilherme Saraiva, ambos do PT, não deram chance a oposição, elegendo Matheus Leite (PDT) no Crato e Dorivan Amaro (PT) em Barbalha.

Relacionadas:

Topo