Disputa na Alece. Fernando desiste, Elmano indica Romeu e Cid continua em silêncio

Depois da renúncia de Fernando, o governador Elmano anunciou o deputado Romeu Aldigueri (PDT) para disputa na Alece. Cid ainda não se manifestou.

23/11/2024 | Madson Vagner | Ceará

A crise instalada na base aliada depois da indicação de um nome do PT, o deputado estadual Fernando Santana, para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), teve novos desdobramentos. Depois de uma reunião com o Diretório do PT, o governador Elmano de Freitas, anunciou o nome do deputado estadual Romeu Aldiguiere (PDT) para disputa pela base. A indicação teve aval do diretório do PT.

Ainda na sexta-feira, Fernando foi as redes sociais para retirar o nome da disputa. Disse que faz político com base no diálogo e no respeito e, por isso, estava tirando o nome. “Faço isso com a tranquilidade da alma, porque não faço política como projeto pessoal, mas coletivo. Continuarei firme, ao lado dos nossos aliados, na luta por um Ceará cada vez mais forte”, disse.

Segundo fontes ligadas ao PT e PSB, o nome de Aldigueri foi discutido em duas reuniões, entre a sexta-feira (22) e este sábado (23), com as presenças do governador Elmano, ministro Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PSB). Antes das reuniões, Cid chegou a amenizar a crise, mas sempre deixando clara sua insatisfação com as decisões tomadas pelo PT de forma unilateral, sem debater com os partidos da base.

Informações de bastidores apontam que durante as reuniões, Cid teria deixado claro sua preferência pelo deputado estadual, Guilherme Landim, líder do PDT na Alece. Outros nomes como Zezinho Albuquerque (PP) e Salmito Filho (PDT), também, foram colocados. O anúncio de Romeu, que é líder do governo Elmano, ainda não teve confirmação pública de Cid.

Relacionadas:

Topo