e-Política
MadsonVagner
Disputa por votos gera crise entre petistas no Cariri; De Assis e Eliane Estrela no páreo

De Assis Diniz, secretário do Desenvolvimento Agrário, e Eliane Estrela, secretária de Educação, avançam nos colégios dos correligionários caririenses.

18/11/2021 | Madson Vagner

A disputa eleitoral de candidatos do PT no Cariri está começando a preocupar os dirigentes e as maiores lideranças. A voracidade de alguns pré-candidatos assusta até os mais experientes. Nomes como De Assis Diniz, secretário do Desenvolvimento Agrário, e Eliane Estrela, secretária de Educação, avançam sobre colégios de correligionários caririenses como um rolo compressor. As reclamações já começaram a aparecer.

Perguntado sobre o assunto por pessoas próximas, De Assis respondeu em tom irônico: não estou fazendo nada que o governador Camilo já não tenha feito quando foi eleito deputado no comando da SDA. De Assis tenta justificar o uso da máquina pública, mas pode ter problemas mais na frente. De Assis é ligado ao deputado federal José Guimarães, que trabalha para eleger dois deputados estaduais de sua confiança, o próprio De Assis e reeleger Moisés Braz.

Já Eliane Estrela, além de contar com a enorme simpatia de Camilo, é apadrinhada pela vice-governadora Izolda Cela. Melhor afirmar: é a candidata da governadora Izolda Cela. Dentro do PT, há uma convicção que Fernando Santana, De Assis e Eliane Estrela serão os três mais votados do partido. O PT espera eleger de cinco a seis deputados estaduais e três a quatro federais.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: