A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará parece mais próximo de acontecer. A informação é de lideranças que estiveram na comitiva do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em visita a Juazeiro do Norte, no sábado (21). A visita do presidente Lula está pré-agendada para o dia 29, um domingo antes da eleição do dia 6 de outubro.
Camilo cumpriu agenda oficial para conclusão da assinatura do contrato para a gestão do Hospital Universitário do Cariri (HUCA), da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O equipamento será administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) por 20 anos. A solenidade ocorreu no local onde o hospital será construído, um terreno de 67 mil m² doado pelo Governo do Estado.
Segundo algumas dessas lideranças, Camilo teria confirmado a agenda, com foco nas disputas de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Crato e Barbalha também estariam entre as prioridades, mas num grau menor. A visita depende do desempenho dos candidatos petistas Fernando Santana e Evandro Leitão. Caso o cenário continue favorável, Lula só virá para o segundo turno em Fortaleza.
Camilo fez ainda agenda política no Crajubar. Participou de motociata em Juazeiro e carreata em Crato, ambas no sábado. O ministro oficializou suas férias do MEC nesta segunda-feira (23), para se dedicar as campanhas no Ceará. Durante esta semana, o ministro deve intensificar a agenda em Fortaleza ao lado do candidato do PT, Evandro Leitão. Na última semana da campanha, Camilo intensificará visitas no Cariri.