Eleição em Juazeiro. Com adesão de Bender, Fernando espera conversa com Davi

Na base petista, a avaliação é que Fernando deve intensificar a articulação para atrair o pré-candidato Davi de Raimundão (MDB) para sua base.

06/05/2024 | Madson Vagner | Cariri

O deputado estadual Fernando Santana (PT) foi às redes sociais, nesta segunda-feira (06), para oficializar a adesão do empresário Gilmar Bender a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte. A articulação, que durou cerca de 15 dias, foi concluída com um encontro entre Fernando, Bender, o ministro Camilo Santana (PT) e o presidente do Republicanos, Chiquinho Feitosa, no sábado (04), em Fortaleza. Estiveram presentes, ainda, o vice-prefeito de Juazeiro, Giovanni Sampaio (PSB), Bruna Bender e Diogo Machado, filha e genro de Bender, respectivamente.

“Em nossa caminhada estamos construindo um projeto para Juazeiro, ouvindo as pessoas e, hoje, com muita honra, recebemos o grupo do Gilmar Bender”, escreveu Fernando. Na mesma publicação, Bruna comentou: “Satisfação em fazer parte desse novo projeto para Juazeiro do Norte. Conte conosco!” Segundo informações, ainda não oficiais, Bruna deve ser a candidata a vice-prefeita na chapa petista. Bruna está filiada ao Republicanos, de Chiquinho Feitosa, partido da base governista.

Dentro da base petista, a avaliação é que Fernando deve intensificar a articulação para atrair o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) para sua base eleitoral. Davi é pré-candidato a prefeito em Juazeiro e tem repetido que sua posição nas eleições deste ano depende de uma conversa com o ministro Camilo Santana.

Com a repercussão da adesão de Bender, uma fonte ligada ao ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB), pai de Davi, avalia que o grupo tem chance de vitória e que a pré-candidatura está mantida. O grupo espera o resultado oficial da Justiça Eleitoral, sobre a realização de 2º turno no Município, o que pode mudar o cenário. A mesma fonte garante que, até lá, Davi continua firme na disputa.

Na última semana, o ex-deputado Nelinho Freitas (MDB) concedeu entrevista, propondo que a chapa fosse formada exatamente por Fernando e Davi. Segundo Nelinho, Fernando é o “candidato do Governo do Estado, do Elmano, do Camilo e do Lula”, mas não se pode deixar de lado o capital eleitoral de Davi de Raimundão, que lidera as pesquisas.

Relacionadas:

Topo