Bastidores. Elmano não quer abrir mão de Fernando na Alece

Durante conversa com Camilo, o governador Elmano disse que precisa de Fernando Santana ao seu lado na presidência da Assembleia Legislativa.

02/04/2024 | Madson Vagner | Cariri

Uma revelação ameaça mudar os planos do Abolição para as eleições em Juazeiro do Norte. Durante conversa com o ministro Camilo Santana (PT), o governador Elmano de Freitas (PT) disse que precisa de uma pessoa como Fernando Santana ao seu lado na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, ou, quem sabe, como o seu vice-governador no futuro.

Elmano colocou uma dúvida na cabeça de Camilo. Perguntado sobre quem poderia ser o nome da base, Elmano citou o ex-deputado estadual Nelinho Freitas, hoje, lotado no gabinete governamental. Elmano avaliou Nelinho como uma pessoa com potencial e fiel ao grupo governista. Camilo teria dito que iria conversar mais e depois voltar a falar com Elmano.

Com a informação, Nelinho volta ao jogo eleitoral. Agora, terá que fazer uma aposta: se filiar ao PT para arriscar a indicação ou permanecer no MDB na esperança de assumir como deputado federal com uma possível licença do deputado Eunício Oliveira (MDB). O prazo é até o dia 6.

(Com informação da coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo