e-Política
MadsonVagner
Em Altaneira, vereador acusa prefeito de retirar direito dos servidores

Uma lei proposta pelo prefeito Dariomar, condiciona a antecipação do 13º dos servidores, a disponibilidade financeira da gestão e a avaliação do prefeito.

13/09/2021 | Madson Vagner

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, esqueceu que faz parte do Partido dos Trabalhadores. A avaliação é do vereador Ariovaldo Soares (PDT), ao comentar, nas redes sociais, o projeto do Executivo que retira, segundo ele, os direitos dos servidores públicos do Município.

Presidente da Comissão Permanente da Câmara, o vereador disse que o projeto revoga uma lei de 2011, que garante aos servidores a antecipação integral do 13º salário no mês de julho ou no aniversário do servidor. Com a nova lei, a antecipação se dará entre os meses de julho e novembro, mas de acordo com disponibilidade financeira da gestão municipal e depois de avaliação do prefeito.

Nas redes sociais, há descrédito total com a Câmara e o Sindicato dos Servidores. Até agora, apenas os vereadores Valmir Brasil e Robercivania Oliveira se manifestaram contrários ao projeto. O Sindicato e o restante da Câmara continuam calados, sob controle de Dariomar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: