e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Assaré, Caninana e Evanderto anunciam chapa; a dupla é denunciada por aglomeração

O cantor Caninana do Forró foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Evanderto Almeida. Os dois estão filiados ao PSD e anunciaram uma live no dia 31 de julho.

03/08/2020 | Madson Vagner

O que já tínhamos anunciado nesta coluna se confirmou: o cantor Caninana do Forró será o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Evanderto Almeida. Os dois estão filiados ao PSD e anunciaram oficialmente a chapa pura em uma live no dia 31 de julho.

Com a decisão, Evanderto coloca em risco o apoio político do grupo ligado a atual vice-prefeita, Maria E, que sai da chapa sem opção de apontar o substituto. O grupo está em silêncio sobre a situação.

Apesar da avaliação positiva, quem ficou com uma certa indisposição foi o grupo do secretário executivo do turismo do Estado e suplente de deputado estadual, Anderson Palácio. Havia uma articulação para que o grupo pudesse indicar o nome para compor a chapa.

Evanderto ganha em populismo, com o vinda de Caninana, mas se fragiliza politicamente, com a desconfiança dos grupos que fazem parte do seu governo. É esperar o resultado.

AINDA EM ASSARÉ, antes de anunciar a composição da chapa para disputa deste ano, o prefeito Evanderto Almeida não deixou por menos e comemorou a aquisição do vice. Ao que parece, Evanderto comemorou de casa, mas seu pré-candidato a vice, Caninana, promoveu a aglomeração. Opositores acusam a dupla de fazer pré-campanha com forró e cachaça.

Tudo tranquilo, se o mundo não estivesse vivendo uma pandemia e o prefeito de Assaré não estivesse decretado isolamento social. Para a oposição, a postura é normal já que o próprio prefeito estaria fazendo campanha aberta e promovendo as mesmas aglomerações, principalmente, na zona rural. Poderá sofrer denúncia.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: