Em Aurora, base de Marcone tenta derrubar presidente da Câmara

A motivação é barrar uma auditoria feita contra a ex-presidente Marina, que deve ser encaminhada ao Ministério Público e o Tribunal de Contas.

04/09/2025 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara de Aurora vive uma turbulência política sem precedentes. Derrotada na eleição para Mesa Diretora, a base do prefeito Marcone Tavares (PT), liderada pela vereadora Mariana Leite (PT), tenta anular a eleição que levou Osasco Gonçalves (PT) à presidência. É mais um caso de PT contra PT.

Eleitor de Osasco na disputa, o vereador Pretinho da Malhada (Republicanos), foi convencido de que tem lugar na mesa, sob alegação da proporcionalidade. A mesa contempla PT e MDB, dois dos três partidos representados na Casa. Mas, o Republicanos de Pretinho foi à justiça e já teve liminar negada na primeira instância e no Tribunal de Justiça, em Fortaleza. O mesmo Tribunal já negou pedido de efeito suspensivo, mas o grupo garante que continuará tentando.

Nos bastidores, a motivação para derrubar a atual Mesa é clara: barrar uma auditoria feita contra a ex-presidente Marina, que deve ser finalizada e encaminhada ao Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, em setembro. Há quem garanta que não sobrará “pedra sobre pedra”.

Relacionadas:

Topo