Em Aurora, prefeito pinta prédios públicos com cores da campanha; MP coíbe

O prefeito Marcone Tavares mandou pintar os equipamentos públicos de “amarelo”, cores da sua campanha. Acionado pelo Ministério Público, poderá por improbidade.

16/10/2021 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, parece não se cansar de cometer erros. Depois de ser flagrado autorizando o uso de máquinas do PAC em empreendimento particulares, está sendo acionado pelo Ministério Público para refazer a pintura dos prédios públicos do município.

Entre as primeiras ações do seu governo, Marcone mandou pintar os equipamentos públicos de “amarelo”, cores da sua campanha. Acionado pela promotoria, o prefeito tentou argumentar que a cor faz parte da bandeira; não convenceu os promotores. Agora, terá que refazer a pintura sob pena de responder por crime de improbidade administrativa.

Na Câmara, a oposição promete cobrar na justiça o ressarcimento do dinheiro gasto com a pintura irregular. Os quatro vereadores opositores, já disseram: se não encontrar respaldo entre os colegas, recorrerão a justiça. Dinheiro público merece respeito!

Relacionadas:

Topo