
Um áudio que circula nas redes sociais e cita o vereador Silvio Benício causa espanto em Aurora. Uma pessoa, provavelmente, um pastor evangélico, propõe às pessoas de um grupo de Whatsapp que entreguem seus documentos ao vereador Silvio, para que ele retire o benefício emergencial na Caixa Econômica.
No áudio, a pessoa garante que o vereador consegue retirar o benefício, mas diz que os beneficiários receberão, no lugar do dinheiro, um cheque de uma pessoa identificada no áudio como Marcone. Coincidência ou não, mesmo nome do empresário Marcone Tavares, pré-candidato a prefeito.
O argumento usado para convencer é que os beneficiários não precisariam enfrentar filas “nem colocar a máscara do governo na venta”, para receber o benefício. Em ano eleitoral, a prática é considerada crime eleitoral, já que o vereador é candidato à reeleição.
Ouça