
Não adiantou a base do governador Camilo Santana negar a disposição do ex-prefeito Zé Leite em participar da disputa deste ano. Na última semana, o ex-prefeito se desincompatibilizou da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, causando um verdadeiro frenesi entre os aliados do governador em Barbalha.
Zé Leite coloca os dois pés na disputa e seus aliados garantem que ele está no páreo. Problema para o governador Camilo Santana, que pretendia anunciar o nome da sua base, mas teve que recuar. Agora, a conversa passa pelo deputado José Guimarães, padrinho político de Zé Leite. No PT local, a aposta é no nome do vereador Vevé Siqueira, ou seja, nem o próprio PT não quer Zé Leite na disputa.
Do outro lado, o pedetista Guilherme Saraiva, também, deixou o comando da Fundação Otília Correia, que administra os hospitais do Coração e Santo Antônio. Apesar de não ter fechado questão, ao deixar a fundação, Guilherme acena positivamente para a disputa.
Neste momento, essa é a disputa interna e o deputado Fernando Santana deve ser o responsável de fazer as discussões. Terá que seguir o estilo conciliador do governador Camilo Santana.