A gestão do prefeito George Feitosa (MDB), em Barro, foi alvo, nesta quarta-feira (17), de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) em investigação que apura suspeita de desvio de recursos públicos em contrato de limpeza urbana. A “Operação Varredura”, coordenada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), investiga crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa supostamente praticados por empresários e agentes públicos.
A operação, com apoio da Polícia Civil, cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Barro, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Caririaçu. A pedido do MP, a Justiça determinou o afastamento de funções dos agentes públicos investigados e a suspensão de contrato com a empresa, que faturou mais de R$ 9 milhões de reais dos cofres públicos do município.
A suspeita do Gecoc é que os agentes da Prefeitura realizavam falsas medições dos serviços prestados, de modo que a empresa recebia os recursos públicos mesmo sem realizar os trabalhos integralmente. O MP também apura indícios de favorecimento a contratação da empresa e prorrogações irregulares do contrato. A investigação está em sigilo.
(Com informação da assessoria do Ministério Público).


