e-Política
MadsonVagner
Em Barro, presidente da Câmara assume Prefeitura; prefeito e vice afastados

A vereadora Maria Pereira, a Vanda (PSD), assume o comando interino da Prefeitura de Barro, neste sábado, 09, na Casa Legislativa, às 16 horas.

09/10/2021 | Madson Vagner

A vereadora Maria Pereira, a Vanda (PSD), assume o comando interino da Prefeitura de Barro, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o prefeito Marquinélio Tavares e o vice José Vanderval, ambos do PSD. A solenidade de posse acontece neste sábado, 09, na Casa Legislativa, às 16 horas.

A decisão foi proferida pelo pleno do TRE no dia 27 de agosto, após negar, por unanimidade, recurso eleitoral da defesa dos gestores, mantendo decisão de primeira instância. Marquinélio e Vanderval foram acusados de abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários para o combate à pandemia de covid-19, durante a campanha eleitoral. Os dois, foram declarados inelegíveis por 8 anos.

A assessoria jurídica de Marquinélio disse que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a alegativa de as circunstâncias exigiram as contratações. No TRE, a decisão é por nova eleição que deve ser marcada.

Apesar da troca, a avaliação é que a gestão continua nas mãos do grupo liderado por Marquinélio. Vanda é da base governista na Câmara e teria sido apoiada para a presidência da Casa, já com a perspectiva de Marquinélio ser afastado.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: