Em Brasília, prefeitos do Crajubar pedem mais voos diários e Porto Seco

Articulado pelos deputados Fernando Santana e José Guimarães, o encontro reuniu os prefeitos do Crajubar com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

21/03/2023 | Madson Vagner | Brasília

A retomada da economia, após os ciclos da pandemia da covid-19 na região Cariri, tem mobilizado políticos. Nessa segunda-feira, 20, os prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PT); de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos); e de Barbalha, Guilherme Saraiva, se reuniram com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

O encontro, em Brasília, discutiu o retorno dos voos diários e diretos de Juazeiro para Fortaleza e Brasília, além da instalação de um Porto Seco para o Cariri, aproveitando a passagem da ferrovia Transnordestina, que teve o retorno das obras anunciado para breve. Apesar importâncias das duas pautas, a mais urgente foi o retorno dos voos.

O encontro foi articulado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), e o líder do governo Lula na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT). Para Fernando, o retorno dos voos é uma demanda urgente por se tratar de desenvolvimento, crescimento e oportunidade de geração de emprego e renda. Guimarães disse que as pautas serão avaliadas com zelo. Para ele, há uma necessidade de se criar as condições para o país se integrar.

Glêdson destacou que o aeroporto regional Orlando Bezerra, está passando por uma reforma que vai dobrar a sua capacidade de atendimento, oferecendo mais conforto e segurança. “O retorno desses voos diretos é muito importante para nosso desenvolvimento, além de fazer jus ao tamanho e importância da nossa Região”, disse.

Relacionadas:

Topo