Em Brasília, secretários de Salitre e Araripe articulam sem força política

Apesar da boa intenção, os dois secretários, sem força política, foram recebidos por quem não tem força de decisão. Valeu pelo turismo.

24/03/2022 | Madson Vagner | Cariri

Sem a presença dos prefeitos e ausência de deputados federais padrinhos, os secretários de educação de Araripe, Renato Lima, e Salitre, Aurélio Ribeiro, resolveram peregrinar Brasília, solitários politicamente. Os dois se dizem preocupados com a política de alfabetização nos municípios e, para discutir o assunto, conseguiram se reunir no dia 17 com diretores e coordenadores da área no Ministério da Educação.

Os secretários solicitaram recursos do Programa Brasil Alfabetizado, paralisados no Ministério desde 2018; a abertura de novas turmas; além da implantação de pré-escolas, dentro do Programa Tempo de Aprender. Apesar da boa intenção, os dois secretários, sem força política, foram recebidos por quem não tem força de decisão. Valeu pelo turismo. Os prefeitos Cicero de Deus (Araripe) e Dodó de Neoclides (Salitre), nem se manifestaram.

Relacionadas:

Topo