Em Brejo Santo, aliança entre PT e PSL é vetada por Heitor Freire

O presidente do PSL no Ceará, deputado federal Heitor Freire, desautorou a aliança com o PT. Heitor disse que a proibição está prevista em estatuto.

18/08/2020 | Madson Vagner | Cariri

Depois da repercussão sobre o andamento de uma articulação entre o PT e PSL de Brejo Santo, o presidente do PSL no Ceará, deputado federal Heitor Freire, acabou desautorizando a aliança. “Nunca terá o aval”, disse Heitor, ao justificar a proibição, segundo ele, prevista em estatuto. A direção estadual do PT não se manifestou.

Apesar da distância ideológica, os pré-candidatos Edmar Júnior (PSL) e Eusébio (PT) agiram com pragmatismo frente ao desafio de derrotar o grupo liderado pelo deputado estadual Guilherme Landim (PDT), do qual faz parte a prefeita Tereza Landim.

O grupo vem liderando a política local há décadas, com o diferencial de ter construído uma das melhores redes de saúde do interior, estar entre os melhores IDH do Estado e desfrutar das primeiras colocações na Educação do Brasil. Ou seja, separados, o desafio de PT e PSL fica mais difícil.

Relacionadas:

Topo