Em Brejo Santo, prefeitos do PT boicotam PSB em evento comandado por Elmano

Foi destaque as ausências dos prefeitos João Paulo (Mauriti), Mônica Mariano (Jati), Professor Angim (Abaiara) e Marcone Tavares (Aurora).

21/10/2025 | Madson Vagner | Cariri

A visita do governador Elmano de Freitas (PT), em Brejo Santo, no último sábado (18), chamou a atenção pelo destaque de lideranças ligadas ao PSB. O deputado estadual Guilherme Landim (PSB), principal liderança do partido no Cariri Oriental, acabou sendo o protagonista de uma festa que sobrou PSB e faltou o PT, esse o partido do governador. Da região, além de Guilherme, estiveram presentes o deputado federal Yury do Paredão (MDB), a prefeita Gislaine Landim (Brejo Santo) e Luis de Celestina (Penaforte), ambos do PSB na região.

Durante o evento, ficou nítido o desconforto com as ausências dos prefeitos petistas da região, como João Paulo (Mauriti), Mônica Mariano (Jati), Professor Angim (Abaiara) e Marcone Tavares (Aurora). Para a base do PSB, foi apenas boicote eleitoral, o que, dá a dimensão das tensões internas entre PT e PSB. A defesa do senador Cid Gomes (PSB) ao deputado federal Júnior Mano (PSB) ao Senado, tem levantado críticas de petistas como o deputado federal José Guimarães.

Tensões políticas a parte, o anúncio do governador Elmano vai beneficiar toda a região, com investimentos para o Hospital Municipal de Brejo Santo, nova referência no tratamento do câncer. A solenidade contou com a presença do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Relacionadas:

Topo