e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em confraternização, Roberto Pessoa defende que Arnon e Raimundão se entendam

O deputado federal Roberto Pessoa destacou sua amizade com o prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), e com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB) e disse estar esperando que eles se entendam.

07/01/2020 | Madson Vagner

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), reuniu dezenas de lideranças e membros da imprensa caririense na noite de sábado (04), em Juazeiro do Norte. Realizado tradicionalmente a cada ano, a edição de 2020 do encontro foi pautado pelo debate político eleitoral. Prefeitos, deputados, pré-candidatos e dirigentes partidários atenderam ao convite.

Ao lado do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, seu afilhado político, Roberto agradeceu a presença de todos e reafirmou a intenção do seu partido, o PSDB, de disputar a reeleição do prefeito Argemiro Sampaio, em Barbalha; mas deve esperar pela definição de algumas articulações em Juazeiro e Crato para tomar a decisão.

Roberto destacou sua amizade com o prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), e com o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB). “Aqui no Juazeiro, tenho amizade muito grande com todos, inclusive, com Arnon, com Raimundão, com Nelinho, que é do meu partido; e daí, de forma que estou aqui esperando que essas lideranças políticas de Juazeiro se entendam,” disse.

Sobre as articulações para a sucessão em Barbalha, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, disse que não existe tranquilidade na política, mas avalia que seu mandato vem em uma crescente. “Isso nos credencia para conversar com o povo novamente sobre política,” disse. Argemiro ressaltou que o animador, na sua visão, é a quantidade de pessoas que estão vindo somar apoio.

O ex-prefeito e ex-deputado federal, Manoel Salviano, presente ao evento destacou a importância de se discutir as ideias para o desenvolvimento das cidades. Apesar de se colocar como pré-candidato para as eleições deste ano pelo PSDB, Salviano criticou a discussão eleitoral em torno de candidaturas.

Também, ex-prefeito e ex-deputado federal, Raimundo Macedo (MDB), disse estar aberto as conversações, mas destacou que ainda é cedo para tratar de eleição. “Deixar clarear mais um pouco as coisas; chegar mais próximo, definir, até dia 4 de abril pode acontecer muitas mudanças. Por que o período eleitoral está aberto para filiação, transferência de domicílio. Então, por tudo isso, é preciso certa cautela,” disse.

Sobre uma provável candidatura indicada por seu grupo político, incluindo um nome de dentro da sua casa, Raimundo Macedo disse que “tudo pode acontecer; em política a gente não pode dizer que não pode acontecer. Mas, estou analisando; vamos analisar. Vou pedir a Deus que a gente faça uma composição boa para o Juazeiro”.

Nomes como o ex-deputado estadual Vasques Landim; o deputado estadual em exercício, Davi de Raimundão; o ex-deputado federal Danilo Forte; o pré-candidato a prefeito do Crato, Aloísio Brasil; o ex-prefeito de Barbalha, Rommel Feijó; e os prefeitos de Jardim, Aniziário Costa (PCdoB), e de Altaneira, Dariomar Rodrigues, também estiveram presentes ao evento.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: