A candidatura do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), na disputa pela reeleição foi confirmada em convenção no sábado (20). O evento contou com a presença do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) e do presidente do PL no Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, adversários no debate feito na esfera nacional.
Durante o evento, Ciro, destacou a importância de fortalecer a oposição ao governo Elmano de Freitas (PT) a partir do Cariri. Ciro apontou perseguições contra os nomes da oposição citando o prefeito Glêdson e o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, segundo ele, inclusive, com o uso da Justiça.
“Eu tenho horror a injustiça e perseguição”, disse Ciro, lembrando o bom desempenho do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) na corrida eleitoral e que se retirou para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Santana (PT).
“E precisa a gente dar um basta nisso. Seja pelo bem de Juazeiro, seja porque o Ceará precisa mais uma vez que o Cariri se levante na ‘sedição de Juazeiro’, eu estou aqui pra pedir a quem me dá a honra da sua atenção para que a gente reforce a eleição Glêdson para que o Ceará tenha a chance de uma democracia”, disse Ciro.
Sobre a tentativa transformar a disputa local em um debate nacional, Glêdson disse que é a comprovação da importância de Juazeiro. Mas, destacou que é importante centrar os debates na administração do município e em como resolver os muitos problemas que o município enfrenta. “Fizemos muito e temos o que mostrar; por isso, estamos confiantes no sucesso desse projeto,” disse.
Cerca de 5 mil pessoas entre militantes, lideranças políticas e simpatizantes acompanharam o evento no Ginásio Poliesportivo. A convenção confirmou o nome do ex-vereador Tarso Magno (PP), como candidato a vice-prefeito na chapa. A coligação contará com os partidos Podemos, Novo, União Brasil, Progressistas, PDT, PL e a federação PSDB-Cidadania.