e-Política
MadsonVagner
Em entrevista, Moro diz: sem flexibilização do porte de armas

Em entrevista a Globo News na noite dessa terça-feira, 15, o ministro da Justiça Sério Moro, garantiu que não há movimento para flexibilizar o ‘porte’ de armas no Brasil. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que facilita a ‘posse’ de armas. Segundo o decreto, haverá autorização para manter até quatro armas em […]

16/01/2019 | Madson Vagner

Em entrevista a Globo News na noite dessa terça-feira, 15, o ministro da Justiça Sério Moro, garantiu que não há movimento para flexibilizar o ‘porte’ de armas no Brasil. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que facilita a ‘posse’ de armas. Segundo o decreto, haverá autorização para manter até quatro armas em casa ou no local de trabalho, desde que comprovada a necessidade e a capacidade técnica e psicológica. A medida decepcionou grande parte dos que esperavam a liberação total e irrestrita, tanto da posse quanto do porte. O decreto não fala do porte, que permite levar a arma a qualquer lugar. Moro avaliou o decreto como “ponderado” e “moderado”.

Sobre o Ceará

Perguntado sobre a crise na segurança do Ceará, o ministro Sergio Moro, qualificou os ataques promovidos pelas facções como “verdadeiros atos terroristas”. Reconheceu que os ataques acontecem depois de medidas duras contra o crime, mas avalia que se o estado não continuar com a atitude enérgica os atentados tendem a aumentar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: