e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em evento comemorativo aos 25 anos do Real, FHC critica Bolsonaro e Paulo Guedes

Segundo o ex-presidente FHC, a população tem que perceber que o governo os levará para algum futuro. Para ele Paulo Guedes não tem a autonomia necessária.

03/07/2019 | Madson Vagner

O evento em comemoração aos 25 anos do Plano Real, acabou se transformando em um conjunto de críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente Jair Bolsonaro. Parte das críticas veio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, organizador do evento, realizado na capital federal.

Segundo o ex-presidente FHC, a população tem que perceber que o governo os levará para algum futuro. Ele citou o ex-presidente Itamar Franco, que opinava muito no começo do governo e fazia com que a bolsa oscilasse. Mas que, depois, perceberam que Itamar não usaria a vontade dele para atrapalhar um processo econômico.

“Aqui, não temos muita certeza ainda. A gente vê, de vez em quando, uns impulsos presidenciais que assustam. Dá a impressão de que o ministro da Economia [Paulo Guedes] não tem tanto poder quanto é necessário para levar adiante o país,” avaliou FHC.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: