Em Farias Brito, professores continuam sem receber precatórios; promessa de campanha

O prefeito Deda chegou a dizer, em campanha, que faltava coragem e vontade política ao ex-prefeito Zé Maria. Agora, disse que prefere esperar por decisão do TJCE.

12/03/2021 | Madson Vagner | Cariri

Os professores de Farias Brito estão na bronca com o prefeito Deda Pereira. Durante a campanha eleitoral, Deda garantia que pagaria o precatório em, no máximo, dois meses de gestão. Passou janeiro e fevereiro e o dinheiro não chegou nas contas.

Como era esperado, foi preciso uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado, onde tramita um processo que questiona o rateio com os professores. A audiência aconteceu no dia 2. Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público do Estado (MPCE), orientam pelo não pagamento.

Deda chegou a dizer que faltava coragem e vontade política ao ex-prefeito Zé Maria. Agora, Deda disse que prefere esperar pela decisão do TJCE, que está nas mãos do desembargador Inácio Cortez. Queimou a língua, deixou em xeque sua coragem e está sendo acusado de estelionato eleitoral. Prevaleceu o que Zé Maria já dizia.

Relacionadas:

Topo