Em Fortaleza, Eunício lança nome ao Senado e descarta Cid Gomes na chapa governista

Integrado a base governista, Eunício Oliveira rechaçou a possibilidade de uma candidatura à reeleição do Cid Gomes na mesma chapa.

04/09/2023 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, confirmou na sexta-feira (1º), que deve ser candidato ao Senado em 2026. Integrado a base petista do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas, Eunício rechaçou a possibilidade de uma candidatura à reeleição do Cid Gomes (PDT) na chapa governista. A fala aconteceu durante a visita do presidente Lula a Fortaleza.

“Nas próximas eleições, desejo encerrar minha carreira disputando a vaga de senador. Vamos discutir município a município; e vamos fazer uma grande aliança para isso acontecer”, disse Eunício, ressaltando que Cid não faz parte da base estadual.

“O PDT, inclusive, vai ser nosso grande oponente em Fortaleza. Então, dificilmente Cid não entrará nessa oposição. Mas na política, nunca diga nunca”, ressaltou o deputado. Na base governista, Eunício disputa uma das duas vagas com José Guimarães (PT), Chiquinho Feitosa (Republicanos), Zezinho Albuquerque (PP) e Domingos Filho (PSD).

(fonte: cn7)

Relacionadas:

Topo