e-Política
MadsonVagner
Em jantar com Lula, Eunício condiciona disputa ao Governo a apoio do PT cearense

Durante um jantar na residência de Eunício, Lula ouviu que o MDB quer o apoio do PT cearense para disputar o Abolição. Eunício seria o nome.

08/10/2021 | Madson Vagner

Como esperado, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), voltaram a se reunir para discutir sucessão no Ceará, nessa quarta-feira, 06. Durante um jantar na residência do emedebista, em Brasília, Lula ouviu uma proposta de Eunício: quer a garantia do apoio do PT cearense a sua candidatura ao Abolição.

A condição passa pelo endosso das forças do PT no estado, representados pelos deputados federais José Guimarães, José Airton e Luizianne Lins. O ex-presidente Lula tem sido o maior incentivador da candidatura de Eunício ao Governo; quer o fortalecimento do seu palanque no estado. Na aliança, o PT indicaria os candidatos a vice e senador.

Entre os entraves do acordo, o governador Camilo Santana, ainda, fiel ao grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, que o levaram ao poder. Lula ficou de conversar com as alas petistas e com o governador Camilo para dar retorno a Eunício. No estado, Eunício tem conversado com o candidato da oposição, o deputado federal Capitão Wagner (Pros), adversário do PT na Câmara dos Deputados.

(Com informações do site CN7).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: