Em Jardim, base do prefeito Aniziário está pacificada; convenção será dia 13

Pacificado, o grupo que apoia o prefeito Aniziário está formado pelo PSB, PCdoB, PV, MDB e o PSD. Oposição ainda não tem candidato.

02/09/2020 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Jardim, Aniziário Costa (PSB), mostrou habilidade política ao pacificar os grupos políticos que dão sustentação ao seu mandato. Aniziário estava pressionado pelo MDB do médico Antônio Coutinho, que reivindicava a indicação da vice na chapa.

A conversa envolveu ainda o presidente da Câmara Zé Napoleão. Aniziário convenceu os emedebistas de que a permanência de Roriz Neto, do PL, na vice traria ganhos para o momento. Roriz Neto é filho do vereador Pequim Roriz, que comanda um grupo influente na política local.

Pacificado, o grupo que apoia o prefeito Aniziário está formado pelo PSB, PCdoB, PV, MDB de Zé Napoleão e Dr. Coutinho e o PSD de Cremilda Bringel. A convenção da aliança está marcada para o dia 13 próximo e o principal problema no momento é encontrar vagas para tantos pré-candidatos a vereador.

AINDA EM JARDIM, o ex-prefeito Fernando Luz, está à procura de um candidato que o represente. Depois de eleger o sobrinho e a mulher, Fernando não consegue aliança com nenhum nome de peso para representar o grupo. Fernando tem apelado até para lideranças ligadas ao atual prefeito Aniziário Costa, mas sem sucesso.

A maioria do grupo de Fernando Luz não confia no petista Júnior Coutinho e já destituiu sua irmã, a vereadora Donizete na última campanha. Substituto na época, o ex-chefe de gabinete de Fernando, conhecido como Pelé, se recusa a encarrar uma nova disputa. Pelé perdeu para Aniziário em 2016. A falta de opção na oposição, favorece a reeleição de Aniziário.

Relacionadas:

Topo