e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Juazeiro, Bender diz que não precisa de Camilo para ser candidato

O pré-candidato à prefeito de Juazeiro, Gilmar Bender, disse que vai ser candidato com ou sem o apoio do governador Camilo Santana.

19/11/2019 | Madson Vagner

O pré-candidato do PDT à prefeitura de Juazeiro do Norte, Gilmar Bender, resolveu partir para o enfrentamento e mirou seu canhão no governador Camilo Santana. Nos bastidores, Bender já vem atacando sistematicamente o Governador, diminuindo sua importância nas decisões eleitorais do Cariri.

Equivocado, Bender reconhece como a única grande obra de Camilo no Cariri a ciclovia de Barbalha a Crato e a passarela do Centro de Convenções. Mas, Bender se excedeu e levou o debate para as rádios locais. Dispensou o apoio de Camilo para ser candidato e declarou: vou para a disputa com ou sem ele.

Bender esquece que existe um acordo de cavalheiros entre Camilo e os irmãos Cid e Ciro Gomes, de não interferência nas candidaturas prioritárias do grupo no Cariri. Bender falando grosso termina por ficar falando sozinho.

Bender lembra disputa de Barbalha

Gilmar Bender parece realmente disposto a ferir com os brios de Camilo no Cariri. Suas grosserias com o Governador provocaram uma onda de indagações sobre os motivos que o levaram a comprar um conflito desnecessário com o Abolição.

Em entrevista, Bender relembrou as eleições de Barbalha de 2016, onde o Governador vestiu a camisa de Fernando Santana e não o elegeu prefeito. Bender foi além: ironizou a figura do Governador, afirmando que ele levou Cid, Ciro, Lula, Dilma e, mesmo assim, perdeu para Argemiro Sampaio.

Para Bender, Camilo e sua turma não interferem na política local, apesar de dizer que os quer no seu palanque. Os duros ataques de Bender vieram logo depois que o PT de Juazeiro anunciou candidatura própria. Em 2016, os petistas indicaram o vice de Bender. No ano que vem, essa possibilidade está descartada pelo ex-prefeito Manoel Santana.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri)

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: