
Logo após receber um pedido de antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, o presidente Darlan Lobo (PTB) criticou a posição dos vereadores e se disse traído pelos colegas. Durante a sessão dessa terça-feira, 26, Darlan avaliou o pedido como “infantil” por parte dos 14 vereadores, incluindo a autora e candidata à presidência da Mesa, vereadora Yanny Brena (PL).
Diante da situação, Darlan declarou voto em qualquer nome indicado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para a disputa. “Vou ajudar a Glêdson para ele fazer a Mesa Diretora para ele não focar nas mãos de ninguém nos últimos dois anos do seu mandato,” disse.
Sobre a atual disputa entre o Legislativo e o Executivo, Darlan disse que com o episódio fica comprovado que existe um grupo mais forte que ele, contrário ao prefeito Glêdson Bezerra. “Isso tira uma carga de cima de mim […]. Foi bom para tirar a imagem que o prefeito e seus seguidores tem de que eu sou o mentor. Tem mentes mais forte por trás,” revelou.
Questionado sobre os interesses por trás do pedido, Darlan disse que não iria afirmar ou fazer ilações sem provas, mas pediu que todos fiquem atentos. “É bom que todos fiquem atentos – população, imprensa, membros do judiciário. Tudo é possível,” concluiu.