e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Juazeiro e Barbalha, Glêdson e Guilherme devem enfrentar oposição nas Câmaras

Em Barbalha, Guilherme Saraiva fez sete dos 15 vereadores e, em Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra fez apenas dois, dos 21. Será exigido habilidade de ambos.

18/11/2020 | Madson Vagner

Apesar do foco das eleições municipais estarem nos candidatos a prefeito eleitos, eles não governarão sozinhos. Ações como decisão sobre investimentos em saúde e educação; solicitação de empréstimos para obras de infraestrutura, entre outros, precisam passar pela apreciação e aprovação dos vereadores. Ou seja, será exigido de prefeitos a habilidade de articular junto as câmaras legislativas.

As três principais cidades do Cariri, o chamado Crajubar, possui 55 vereadores. São 21 em Juazeiro do Norte, 19 em Crato e 15 em Barbalha. A quantidade é definida com base na população de cada município. Assim como ocorreu em seu primeiro mandato, o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), manterá ampla maioria na Câmara Municipal com 16 dos 19 vereadores de partidos que integram sua base aliada.

A situação é diferente em Barbalha e Juazeiro do Norte. Guilherme Saraiva (PDT), prefeito eleito de Barbalha, e Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro, precisarão de habilidade para conseguir aprovar projetos nas casas legislativas. Guilherme fez sete dos 15 vereadores e Glêdson apenas dois, dos 21.

(Fonte: Jornal do Cariri)

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: