Em Juazeiro, Giovanni deixa o PSD e deve se filiar a um partido da base governista

Giovanni estava filiado ao PSD desde 2019, quando rompeu com o ex-prefeito Arnon Bezerra. Em 2020 foi eleito vice-prefeito de Glêdson Bezerra.

16/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, teve sua desfiliação do PSD confirmada oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral. Giovanni estava filiado ao PSD, partido liderado do ex-deputado Domingos Filho, desde 2019, quando discutia sua permanência como vice do ex-prefeito Arnon Bezerra. Giovanni acabou sendo eleito em 2020 como vice do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

A aproximação política de Giovanni com o ministro e ex-governador, Camilo Santana (PT), teria motivado a desfiliação. Domingos Filho foi candidato a vice-governador na chapa da oposição, encabeçada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), na eleição de 2022.

Durante a campanha, Giovanni desistiu da candidatura de deputado federal pelo PSD. Até o momento, Giovanni não confirmou sobre sua nova filiação. A expectativa é que Giovanni se filie a um partido da base governista, orientado por Camilo.

Relacionadas:

Topo