e-Política
MadsonVagner
Em Juazeiro, vereador Tarso Magno denunciado por receber “mensalinho”

A vereadora Auricélia Bezerra (PDT) parece estar disposta a ir às últimas consequências para “desmascarar” o colega de Câmara e presidente regional da OAB, vereador Tarso Magno (PRP). Uma nota intitulada “Tarso Magno na corda bamba”, publicada na Coluna Rebate, do Jornal do Cariri, revelou uma verdadeira bomba na já conturbada relação entre os parlamentares. […]

06/06/2018 | Madson Vagner

A vereadora Auricélia Bezerra (PDT) parece estar disposta a ir às últimas consequências para “desmascarar” o colega de Câmara e presidente regional da OAB, vereador Tarso Magno (PRP). Uma nota intitulada “Tarso Magno na corda bamba”, publicada na Coluna Rebate, do Jornal do Cariri, revelou uma verdadeira bomba na já conturbada relação entre os parlamentares.

Na nota, o jornalista Donizete Arruda enaltece o estilo fiscalizador de Tarso como um terror para administrações, mas avalia que ele estaria provando do próprio veneno. Tarso foi denunciado por Auricélia ao Ministério Público do Estado por receber “mensalinho” de R$ 10 mil por mês para apoiar o ex-presidente da Casa, Danty Benedito.

Auricélia entregou ao MP uma gravação onde o ex-presidente admite a extorsão para repassar o valor mensalmente. Na gravação, Danty garante: ele é o vereador mais caro de Juazeiro. Os promotores Igor Pinheiro e Silderlândio Nascimento devem analisar a denúncia.

Com a repercussão do caso, o vereador Tarso Magno qualificou a denúncia de Auricélia como uma tentativa denegrir a sua imagem. Ele disse que tudo foi uma armação montada para derrubá-lo. Segundo informações de Tarso, o ex-presidente Danty Benedito, teria negado as informações. Danty teria afirmado ter sido procurado para fazer a gravação, mas que se negou.

Tarso acusa, ainda, o vereador Adauto Araújo (PSC), líder do prefeito Arnon Bezerra (PTB), de estar envolvido na trama para desmoralizá-lo. Adauto nega a participação e garante: não tenho nada a ver com essa briga. A crise pode respingar na sucessão para a mesa diretora da Câmara.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: