A maioria dos vereadores de Juazeiro do Norte, votaram na quinta-feira, 09, pela desaprovação do projeto de lei do Poder Executivo que concede ao Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) os serviços de saneamento e abastecimento de água nas localidades do Sitio Espinho e São Gonçalo. O projeto tem financiamento do programa “Águas do Sertão”.
As comunidades, através de associações, foram selecionadas pelo Programa São José 4, do Governo do Estado, e precisavam ter a aprovação da Câmara para a gestão do sistema passar ao Sisar. Mesmo com parecer favorável das comissões, o projeto foi rejeitado por 8 dos 11 vereadores presentes.
Sem aprovação, as comunidades ficam fora da seleção para o projeto e, consequentemente, perdem as obras estruturantes e a aquisição de poços profundos previstos para as comunidades. Outros nove projetos foram colocados para votação e foram aprovados na mesma sessão.
Veja como foi a votação:
Favoráveis: Lucas do Horto, Jaqueline Gouveia e Rafael Cearense.
Contra: Capitão Vieira, Ivanildo, Márcio Joias, Raimundo Jr., Sargento Nivaldo, Cicinho Cabelereiro, Padre Paulo e Adauto Araújo.