
Lideranças e população de Lavras da Mangabeira devem fazer mais uma manifestação nessa quarta-feira, 24. A concentração acontece mais uma vez na ponte do riacho do Rosário, no distrito de Iporepi. Sem contar com o prefeito, no dia 16, os moradores fizeram a primeira manifestação para chamar a atenção do Governo do Estado.
Os manifestantes denunciam a construtora AL Teixeira, que orçou a obra em R$ 9 milhões, reajustou para R$ 12 milhões e não deixou pronto o serviço. Governo e aliados, também, foram criticados na manifestação.
Muito difícil a situação do prefeito de Lavras da Mangabeira, Ildsser Oliveira (MDB). Depois de prometer articular a conclusão das obras da CE 153, que liga Lavras a Aurora, o gestor parece ter fracassado. Há quem aponte a derrota do ex-senador Eunício Oliveira, como principal motivação para o fracasso.
Sem prestígio, o prefeito dependeria do tio para a articulação que não veio. O trecho mais prejudicado é justamente a ponte do riacho do Rosário. Os manifestantes denunciam mais de uma dezena de acidentes pela falta de sinalização.