e-Política
MadsonVagner
Em Lavras, prefeito Ildesser faz defesa do nepotismo

O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ildesser Lopes, parece ser favorável ao nepotismo na gestão pública. A constatação veio após o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendar que sua administração exonerasse as mais de 30 pessoas que estão enquadradas na lei. Descontente com a orientação, Ildesser respondeu a promotora Helga Barreto Tavares, autora da recomendação, […]

04/07/2018 | Madson Vagner

O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ildesser Lopes, parece ser favorável ao nepotismo na gestão pública. A constatação veio após o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendar que sua administração exonerasse as mais de 30 pessoas que estão enquadradas na lei.

Descontente com a orientação, Ildesser respondeu a promotora Helga Barreto Tavares, autora da recomendação, com um Mandado de Segurança para impedir os efeitos da recomendação. Quer manter nos cargos seus familiares, do vice-prefeito e dos vereadores.

Mas a primeira batalha contra o Ministério Público, Ildesser já perdeu. A juíza Larissa Braga Costa de Oliveira indeferiu o mandado de segurança do prefeito e determinou o cumprimento da recomendação. Em caso de descumprimento, o prefeito pode responder por improbidade administrativa. Ele tem 15 dias, a partir do dia 14 de junho.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: