e-Política
MadsonVagner
Em live, Camilo anuncia retorno as aulas e rebate Bolsonaro sobre uso de mascaras

O governador Camilo Santana (PT) anunciou em sua live semana, nessa sexta-feira, 11, as medidas de flexibilização do novo decreto sobre a pandemia da covid-19.

12/06/2021 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana (PT) anunciou em sua live semana, nessa sexta-feira, 11, as medidas de flexibilização do novo decreto sobre a pandemia da covid-19. O retorno das aulas presenciais e abertura dos cinemas, com exceção do Cariri, são algumas das medidas que passam a vales a partir da próxima semana.

Sobre o decreto, academias, templos e igrejas terão aumentadas as porcentagens de público. Espaços públicos para prática de esporte, como Areninhas, também voltarão a funcionar. Foi mantido toque de recolher, em todo estado, a partir das 23h.

Durante a live, Camilo aproveitou para reforçar a importância do uso da máscara, independente, de estar vacinado. Camilo disse que a orientação contrária ao uso de máscaras “deve ser ignorada”. “Todos os especialistas afirmam isso. Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada,” disse.

Apesar de não citar nomes ou direcionar a crítica, a fala de Camilo foi intendida como uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou no dia anterior, quinta-feira, 10, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara para aqueles que já foram vacinados ou contraíram a covid-19 e se recuperaram.

A afirmação, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias, foram muito criticadas em todo o Brasil.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: