Em Mauriti, áudio vazado supõe assédio moral na saúde

No áudio um funcionário da saúde, ironiza e aconselha um paciente a procurar o serviço particular, após ele reclamar da demora no atendimento.

07/04/2025 | Madson Vagner | Cariri

Um áudio vazado nas redes sociais pode revelar uma situação de ‘assédio moral’ a um paciente da rede pública de saúde em Mauriti. O diálogo mostra um paciente e um possível funcionário da saúde, onde um homem – identificado como “Tico” – reclama da demora no atendimento e acaba ironizado e aconselhado a procurar o serviço particular, caso estivesse com pressa.

“Você não pode esperar? Tem que pagar um plano de saúde, aí você chega lá e você não espera”, diz o funcionário ao paciente. O paciente, vindo da zona rural, teria chegado às 21 horas e o atendimento aconteceu próximo à meia noite, mesmo não existindo fila. O prefeito João Paulo (PT) não se manifestou sobre a denúncia, mesmo após a grande repercussão municipal.

A cobrança dentro da própria base aliada é para que o prefeito autorize imediatamente uma sindicância para apurar o caso. Na oposição, a expectativa é por um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, além do assédio, a contratação de pessoal e compras efetuadas pela Secretaria de Saúde do Município.

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