e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Mauriti, Justiça Eleitoral aciona campanhas de Sávio Martins e Isaac Júnior por aglomeração

As campanhas dos candidatos a prefeito de Mauriti, Sávio Martins (DEM) e Isaac Júnior (PT), foram notificadas por descumprimento a acordo com o Ministério Público Eleitoral.

16/10/2020 | Madson Vagner

As coligações dos candidatos a prefeito de Mauriti, Sávio Martins (DEM) e Isaac Júnior (PT), foram notificadas por descumprimento de acordo firmado com o Ministério Público Eleitoral (MPE) para evitar evento com potencial de aglomerações.

As decisões, publicadas na terça e quarta-feira, dias 13 e 14, para que as coligações se abstenha de promover eventos com aglomeração é da Justiça Eleitoral, que estipulou multas que variam de R$ 50 mil a R$ 100 em caso de descumprimento. Os candidatos estão proibidos de realizar atividades como comícios, caminhadas, carreatas e até reuniões.

A ação do MPE teve como base vídeos e fotos dos atos da campanha mostrando aglomeração de pessoas, uso de carro de som e consumo de bebida alcóolica durante os eventos. Tudo compartilhado nas redes sociais.

No 24 de setembro, os candidatos e coligações selaram acordo com o MPE e participação da Justiça Eleitoral para não realizar atos que ocasionassem aglomeração. A ideia é evitar a propagação da Covid-19 e atender às normas sanitárias de enfrentamento a pandemia.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: